Delegacia Legal
 




 

 

 
Notícia
Governo inaugura Delegacia Legal do Complexo do Alemão
26/12/2013 - 18h18

Com 148 unidades, faltam apenas duas unidades para o Estado concluir o Programa na Capital

O Governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, (órgão vinculado a Secretaria de Obras), inaugura nesta quinta-feira(27/12), às 10h, a 45ª Delegacia Legal do Complexo do Alemão. Para concluir o Programa na Capital, ficará faltando apenas a 1ª DP da Praça Mauá e 4ª DP da Central do Brasil.

– Depois de 148 unidades implantadas, 90% do Programa Delegacia Legal já está concluído em todo o Estado do Rio de Janeiro, tendo sido finalizado nas regiões Centro Sul, Médio Paraíba, Norte e Noroeste Fluminense. Das 11 obras (11 delegacias distritais e 6 especializadas) que faltam para a conclusão, cinco estão em andamento e as demais em fase de licitação –, celebrou César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal.

45ª DP do Complexo do Alemão

A 45ª Delegacia Legal do Complexo do Alemão (Rua Nova s/nº - Inhaúma – Estação Teleférico Itararé), é uma unidade de pequeno porte, com uma área total construída de 256,68m². Nesta unidade também haverá uma sala para instalação de Núcleo de Atendimento a Mulher.

A nova unidade policial terá computadores conectados a central de dados da Polícia Civil, além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. A unidade terá atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além dos síndicos, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. A delegacia é composta por setores de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências.

– Estamos trabalhando para cumprir as principais metas do Programa Delegacia Legal, que foi a eliminação das carceragens nas delegacias policiais, melhoria das condições de trabalho para o policial nas delegacias com as novas instalações e a informatização do trabalho policial com a interligação das delegacias em rede. Além disso, a modernização destas delegacias proporciona um melhor atendimento a população e melhores condições para o policial –, comentou César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados